Cursos Técnicos

Técnico em Administração

O Técnico em Administração é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora com consciência e responsabilidade frente ao impacto sócio-cultural de sua atividade. Observa a legislação e a ética de sua profissão, revelando domínio do saber-saber, saber-fazer, saber-ser e saber-conviver, bem como a capacidade para se adaptar a novas situações e novas tecnologias. Conhece a legislação, os processos e sistemas das diferentes organizações, os princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições. Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações. É profissional com competência para gerir seu próprio negócio ou de terceiros, atuando nas empresas públicas e privadas dos diversos setores da economia.

Técnico em Administração

Técnico em Comércio

O Técnico em Comércio é o profissional que conhece as tecnologias organizacionais, as técnicas de comercialização, as ferramentas de informática, as estratégias de marketing e a viabilidade econômica do mercado, bem como planeja, avalia e gerencia os aspectos relacionados à logística, às finanças, às relações interpessoais compreendidas em organizações de todos os portes e ramos de atuação. Observa a legislação e a ética de sua profissão, tem iniciativa empreendedora, responsabilidade social e ambiental, com domínio do saber-saber, saber-fazer e saber-ser e do saber conviver. Facilita o acesso e a disseminação do conhecimento na área de Gestão e Negócios, com visão humanística crítica e consistente sobre o impacto de sua atuação profissional na sociedade.

Técnico em Comércio

Técnico em Informática

O curso Técnico em Informática é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e qualifica o estudante para o mercado de trabalho. Através desse curso o aluno é capaz de desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizar testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executar manutenção de programas de computadores implantados.

Técnico em Informática

Técnico em Informática para Internet

O curso Técnico em Informática Para a Internet é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e qualifica o estudante para o mercado de trabalho. Através desse curso o aluno estará apto a instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede. Executar diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores. Preparar, instalar e manter cabeamentos de redes. Configurar acessos de usuários em redes de computadores. Configura serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias. Implementar recursos de segurança em redes de computadores.

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Logística

O Técnico em Logística é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora com consciência e responsabilidade frente ao impacto sócio-cultural de sua atividade. Conhece a legislação e os processos e sistemas das diferentes organizações, os princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições. Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações. Atua em empresas industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio, em qualquer ponto da cadeia logística e das funções correspondentes a ela, desde o relacionamento com os fornecedores, passando pelos processos de logística de entrada, operações, logística de saída, pós-venda e logística reversa, com visão integrada do processo, com o objetivo de otimizar custos e nível de serviços, pautando-se por padrões éticos de forma a contribuir para o desenvolvimento de sua área. Acompanha assuntos econômicos, políticos e sociais, tornando-se participante ativo do moderno gerenciamento empresarial. Atualiza-se constantemente por meio de estudos e pesquisas, propondo inovações, identificando e incorporando novos métodos, técnicas e tecnologias às suas ações, respondendo às situações cotidianas com criatividade, flexibilidade e adaptabilidade às mudanças.

Técnico em Logística

Técnico em Redes de Computadores

O curso Técnico em Redes de Computadores é reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e qualifica o estudante para o mercado de trabalho. Através desse curso o aluno estará apto a instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede. Executar diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores. Preparar, instalar e manter cabeamentos de redes. Configurar acessos de usuários em redes de computadores. Configura serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias. Implementar recursos de segurança em redes de computadores.

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Secretariado

O Técnico em Secretariado é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora, com consciência e responsabilidade frente ao impacto sócio- cultural de sua atividade. Conhece a legislação, os processos e sistemas das diferentes organizações, seus princípios de negociação, os instrumentos de informática, conceitos administrativos e a influência do cenário econômico nas instituições.Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações. Atua na área administrativa em organizações públicas e privadas, onde desenvolve funções de atendimento; apoio administrativo na organização de documentos; planejamento, execução e avaliação de eventos de forma proativa na busca de inovação e criatividade na solução de problemas dentro de sua área de atuação.

Técnico em Secretariado

Técnico em Serviços Públicos

O Técnico em Serviços Públicos é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora com consciência e responsabilidade sobre o impacto sócio-cultural de sua atividade. Conhece a legislação e os processos e sistemas das organizações públicas, seus princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições. Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais na organização pública. Atua na área administrativa de instituições públicas, desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público, apoio administrativo no controle dos procedimentos organizacionais decorrentes de programas e projetos de políticas públicas. Auxilia no setor de gestão de pessoas e materiais demonstrando compromisso pessoal com os valores e princípios éticos do serviço público através dos seus atos. Possui visão crítica e responsável quanto ao serviço público, prestando serviços de qualidade para a sociedade. É pró-ativo na busca de informação e criativo na solução de problemas dentro de sua área de atuação.

Técnico em Serviços Públicos

Técnico em Transações Imobiliárias

O Técnico em Transações Imobiliárias assessora ações de compra, venda e locação de imóveis. Registra as avaliações de transações imobiliárias. Orienta registro e transferência de imóveis junto aos órgãos competentes. Inscreve imóveis no cadastro da imobiliária, apresenta os imóveis aos clientes potenciais e orienta investimentos na atividade. Identifica e aplica os parâmetros de uso e ocupação para lotes urbanos. Lê e interpreta projetos e mapas.

Técnico em Transações Imobiliárias

Técnico em Vendas

O técnico em vendas estuda os produtos e serviços da empresa, caracteriza o tipo de clientes e recolhe informações sobre a concorrência e o mercado em geral. Prepara ações de venda. Promove e efetua a venda de produtos e serviços junto aos clientes, bem como a organização do ambiente de venda. Promove serviço de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda. Organiza e gerencia os arquivos dos clientes. Colabora na captação de novos clientes.

Técnico em Vendas